A Plataforma para o Impacto Social da Dor – SIP Portugal está a promover um estudo sobre o impacto da dor crónica na vida profissional dos portugueses. O objetivo é compreender melhor os desafios que as pessoas com dor crónica enfrentam no contexto laboral, incluindo dificuldades na manutenção do emprego, absentismo, impacto na produtividade, acessibilidade e adaptações no local de trabalho.
Atualmente, a dor crónica afeta mais de um terço da população portuguesa e é uma das principais causas de absentismo laboral, reformas antecipadas e dificuldades na reintegração profissional. No entanto, ainda existem lacunas significativas no reconhecimento desta realidade e na implementação de medidas eficazes para apoiar as pessoas com dor crónica no mercado de trabalho.
A sua participação neste inquérito anónimo permitirá recolher dados essenciais para fundamentar a nossa atividade junto de decisores políticos, entidades empregadoras e outras partes interessadas, promovendo mudanças concretas para melhorar as respostas a esta problemática.
Quem pode participar?
- Pessoas com 18 ou mais anos
- Que tenham dor crónica (dor persistente ou episódica, há mais de 3 meses), associada ou não a uma doença crónica
O preenchimento demora menos de 10 minutos e todas as respostas são anónimas.
Dê voz a esta causa e ajude-nos a impulsionar mudanças!
🔗 Aceda ao inquérito aqui: https://forms.gle/MVwHVHvCxFYnHpyU9
Para mais informações sobre esta iniciativa e outras ações da SIP Portugal, acompanhe-nos nas nossas redes sociais:
Facebook: SIP PT | Facebook
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/sip-pt/