A Plataforma SIP Portugal é um marco significativo no combate ao impacto social da dor e na defesa por uma melhor gestão da dor junto dos stakeholders.
Nesse sentido, é importante a participação da APN na SIP Portugal para que todos, em conjunto, possamos demonstrar que, com apoios e ações concretas, estas pessoas podem trabalhar, contribuindo para a riqueza nacional e contribuindo para a sua integração social e laboral, sempre tão importantes.
Contudo, a Dor na doença crónica, particularmente na Esclerose Múltipla, faz parte de um dos sintomas invisíveis. É uma dor que pode ser bastante incapacitante e estigmatizante. Enquanto doente com Esclerose Múltipla e representante da SPEM na SIP PT, espero que esta Plataforma seja uma força impulsionadora pela inclusão social e laboral destas pessoas, que lute para dar Voz aos doentes que sofrem com dor crónica, bem como pelos seus direitos.
Com a SIP Portugal, juntos pela dor crónica, vamos unir esforços para reduzir o número de doentes que sofrem em silêncio e vamos trazer uma mensagem de esperança às pessoas com dor crónica, sofrimento e incapacidades.