A partir de 17 de outubro, dia em que se assinala o Dia Nacional de Luta Contra a Dor, o jornal Observador terá uma secção totalmente dedicada ao diagnóstico e tratamento da dor, que resulta de uma parceria com a FAI Therapeutics e tem a colaboração da Societal Impact of Pain Portugal (SIP PT) e da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor.
Este projeto vai ao encontro daquilo que é o trabalho e missão da Societal Impact of Pain Portugal (SIP PT) que desde 2018 se dedica a dar voz à dor e reduzir o seu impacto social.
Assim, o jornal Observador lança este projeto editorial totalmente dedicado à dor, a pensar em “todas as histórias de doentes que sofrem com dor, de profissionais de saúde que os ajudam, de famílias que são impactadas e de investigadores que trabalham em novas formas de a controlar”.
Através de várias rubricas dedicadas a este tema – reportagens na primeira pessoa, artigos de opinião, entrevistas a profissionais de saúde e também uma newsletter mensal – o objetivo será o de informar sobre os vários tipos de dor e alertar para as soluções terapêuticas disponíveis — que, nalguns casos, permitem controlá-la de forma eficaz.
Para saber mais sobre este novo projeto, onde temos o orgulho de participar, leia o artigo publicado no jornal Observador.pt